Se você está querendo aprender a surfar, encontrou o lugar certo. Na profit Escola de Surf você terá atendimento qualificado e os melhores equipamentos para a sua iniciação. Temos pranchas em tamanhos e materiais variados, para atender o público infantil e adulto e também acelerar a evolução dos alunos. O objetivo da Escola durante as aulas de surf, é oferecer o máximo de conforto e satisfação aos nossos clientes.
O surf é um esporte envolvente e apaixonante, sentimento que leva o aluno a comprar a sua própria prancha por impulso. A maior consequência disso para o aluno, é adquirir um equipamento incompatível com o nível de surf ao qual se encontra. Depois de perceber esse problema, a Profit Escola de Surf resolveu produzir pranchas próprias, oferecendo gratuitamente uma consultoria para que a prancha seja ideal para o melhor desenvolvimento do aluno. Nas aulas o aluno recebe todo o equipamento, camisa de lycra, prancha e acessórios. As aulas de surf podem ser em grupo ou individual e são agendadas previamente.
Aulas em grupo: média de dois a três alunos com um instrutor.
Aula individual: Atendimento exclusivo, um instrutor com um aluno.
Níveis de Desenvolvimento
A Profit Escola de Surf classifica os níveis de surf conforme descrito abaixo:
Aluno iniciante: Fase de adaptando e aprendizado dos fundamentos básicos do surf: como se posicionar na prancha, remar, sentar, furar onda, subir na prancha (dropar). O aluno iniciante depende totalmente do instrutor para auxiliá-lo durante a aula de surf. Esse aluno tem dificuldades para entrar no mar e nas ondas e tem pouca resistência física. O seu conhecimento é mínimo ao falar de equipamentos, picos de surf, de maré, vento, condições do mar, entre outros.
Aluno iniciante/intermediário: É o aluno que já adquiriu um pouco de resistência física com as aulas, porém, sente dificuldades para entrar no mar e pegar ondas sozinho, consegue dropar algumas ondas sozinho, mas com orientação de instrutor, tem pouco controle e direção quando está surfando a onda, tem pouco conhecimento sobre equipamentos, condições do mar e previsão de ondas…
Aluno intermediário: É quando o aluno se torna independente e já consegue entrar no mar e surfar as ondas com certo controle e direção sem o auxílio de um instrutor. O aluno intermediário faz uma leitura parcial das ondas e está na fase de aperfeiçoamento, ele começa a arriscar manobras com maior grau de dificuldade e já intimidade com os equipamentos e um breve conhecimento dos picos onde pode estar melhor as ondas, pois, conhece a variação de marés e já sabe fazer uma leitura sobre a previsão de ondas.
Aluno avançado: Aluno que tem total conhecimento, controle e autonomia para surfar para ambos os lados, executa manobras com maior grau de dificuldades e tem capacidade para enfrentar mares grandes e em condições adversas, com correntezas fortes e ondas irregulares… Esse aluno busca novos picos, viagens de surf nacionais e internacionais, equipamentos que ofereçam melhor performance e o tempo todo tenta aperfeiçoar a técnica e melhorar o seu condicionamento físico, para estar sempre bem preparado para o próximo suel.
Como são as aulas?
Antes de entrarem no mar os alunos são divididos por idade e nível de surf e em seguida, já no mar, são acompanhados de perto pelos instrutores. Nas primeiras aulas os alunos utilizam pranchas grandes e largas, para facilitar o aprendizado e oferecer maior estabilidade e conforto ao aluno.
Equipamentos
As pranchas utilizadas nas aulas são as chamadas softboards, que são apropriadas para o aprendizado por oferecerem maior flutuabilidade e menor risco de acidentes por serem feitas com um material macio e emborrachado.
Metodologia
Todas as aulas são práticas, iniciam-se com um breve aquecimento composto por alongamentos, exercícios de mobilidade e outros que simulam os fundamentos do surf. A proposta é facilitar ao máximo o aprendizado do aluno, fazendo com que ele aprenda de forma rápida, segurança e divertida.